O Concurso da Receita Federal sempre é antecipada de uma remoção interna.

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais vem trabalhando para que o edital seja publicado o mais breve possível. Foi apresentado um novo modelo de remoção interna de servidores, mas sem confirmação.

De acordo com o Sindifisco Nacional, o objetivo deste novo modelo apresentado é garantir adequação à nova estrutura da Receita Federal. 

O encontro da categoria com os representantes da Receita aconteceu em 16 de julho.

No início do mês de  agosto a diretoria de Defesa Profissional enviou um ofício aprofundando a proposta. Houve a participação do Sindifisco, do subsecretário de Gestão Corporativa, Moacyr Mondardo Júnior e da coordenadora-geral de Gestão de Pessoa, Denize Canedo da Cruz.

Segundo o órgão, o novo modelo cria três diferentes tipos de remoção: regional, local e realocação regional.

Essa nova proposta de Remoção dos servidores não tem qualquer relação com a autorização ou publicação de um Edital. É apenas uma proposta de mudar o critério atual das remoções. A possível aprovação do novo critério nao significa a publicação de um edital.

Quando for feito um concurso de remoção, ai sim, teremos um edital a ser publicado.

O Concurso da Receita é um dos mais concorridos do Brasil, e o candidato precisa se preparar com muita antecedência, nao esperando uma autorixação ou publicação do Edital.

Atualmente o Órgão já tem 12.324 cargos vagos de Auditor Fiscal e 10.590 cargos vagos de Analista Tributário da Receita.

 Confira aqui o último edital Auditor Fiscal

Confira aqui o último edital Analista Tributário